Diensleistungen

termos e condições gerais

  1. Os seguintes Termos e Condições Gerais (TCG) aplicam-se à relação jurídica entre a TRUSK SECURITY Lda e os seus clientes e servem para regular claramente a relação entre o cliente e a TRUSK SECURITY Lda. Todos os serviços estão totalmente sujeitos a estes termos e condições, a menos que tenham sido alterados ou complementados por acordos escritos. Por conseguinte, são também válidas para todas as relações comerciais futuras, mesmo que não sejam de novo expressamente acordadas.

    A relação contratual será automaticamente prorrogada por mais um ano em cada caso, a menos que uma das partes contratantes tenha recebido a rescisão do contrato por carta registada pelo menos três meses antes da expiração do contrato.

    Os preços serão fixados de acordo com os regulamentos, salários e outras condições de trabalho, nomeadamente as apólices de seguro em vigor no momento da celebração do contrato. Todas as cotações de preços em listas de preços e brochuras são não vinculativas e estão sujeitas a alterações. Se houver quaisquer alterações no decurso do processamento da encomenda devido a aumentos de preços, encargos fiscais ou sindicais adicionais ou aumento dos custos da prestação de serviços devido à encomenda, a TRUSK SECURITY Lda ajustará os seus preços em conformidade; a TRUSK SECURITY Lda deve ser notificada por escrito com dois meses de antecedência de tais ajustamentos de preços.

    Aplica-se uma duração mínima de 3 horas de trabalho por posto de trabalho por empregado designado. A facturação deve ter lugar todos os trimestres de uma hora.

    As encomendas podem ser canceladas. O cancelamento resultará em custos de cancelamento de 50% do montante previsto na factura, de acordo com a confirmação da encomenda ou contrato.

    Revogações tardias conduzem a custos de cancelamento dos trabalhos incorridos de 100% do montante da factura previsto de acordo com a confirmação da encomenda ou contrato.

    TRUSK SECURITY Lda pode alterar o contrato de tempos a tempos para estar em conformidade com as instruções, ordens, regras e legislação públicas. Tais emendas ao Acordo serão consideradas aceites pelo CLIENTE, a menos que o CLIENTE se oponha expressamente por escrito no prazo de cinco dias úteis a contar da notificação. No caso de qualquer oposição não resolvida à emenda, a TRUSK SECURITY Lda pode rescindir este Acordo imediatamente.

    TRUSK SECURITY Lda, na sua qualidade de agente, compromete-se a fornecer o negócio, as operações e os serviços que lhe são atribuídos de acordo com o contrato, as especificações específicas ou os requisitos operacionais. TRUSK SECURITY Lda não é obrigada a executar ou ser responsável por qualquer tarefa ou serviço para além dos especificados no presente contrato ou nos seus anexos. Salvo acordo em contrário, a TRUSK SECURITY Lda não é empregada como consultor de segurança e, consequentemente, não tem qualquer responsabilidade global pela segurança nas instalações e/ou bens do CLIENTE.

    Quaisquer alterações aos serviços e planos de segurança tal como estabelecidos no presente Acordo ou nos seus anexos devem ser previamente notificadas por escrito pelo CLIENTE à gestão da TRUSK SECURITY Lda e aceites pela TRUSK SECURITY Lda. Caso este procedimento não seja seguido, a TRUSK SECURITY Lda declina qualquer responsabilidade pelo não cumprimento das alterações. Se estas alterações por parte do CLIENTE resultarem numa expansão dos serviços para o CLIENTE, os preços serão ajustados em conformidade.

    TRUSK SECURITY Lda compromete-se a empregar apenas funcionários fiáveis e bem treinados que sejam adequados à actividade exigida.

    TRUSK SECURITY Lda limitará o número dos seus empregados que têm acesso às instalações e/ou bens do CLIENTE ao mínimo necessário para a execução do contrato.

    A TRUSK SECURITY Lda compromete-se a assegurar que o CLIENTE seja sempre fornecido com os agentes de segurança mais adequados. No entanto, não tem direito a um funcionário específico.

    O CLIENTE concorda em não empregar quaisquer empregados ou antigos empregados da TRUSK SECURITY Lda, sob qualquer forma, para actividades de guarda e segurança durante a vigência do contrato e durante os dois anos seguintes à sua rescisão. Se esta cláusula for violada, o CLIENTE indemnizará a TRUSK SECURITY Lda pagando uma penalização de CHF 15.000 (quinze mil francos suíços) por empregado. TRUSK SECURITY Lda reserva-se o direito de exigir a cessação da relação de trabalho entre o CLIENTE e o empregado e de exigir uma indemnização ao CLIENTE e/ou ao empregado.

    A TRUSK SECURITY Lda será responsável apenas por quaisquer danos ou perdas, responsabilidades, custos, reclamações ou despesas causados por ou em conexão com qualquer trabalho realizado ou não realizado antes da cessação da relação de trabalho entre o CLIENTE e a TRUSK SECURITY Lda.